Notíciais

Novas cervejas especiais da Bohemia

Conheça seus estilos

A Cervejaria Bohemia de Petrópolis lançou semana passada 3 novas cervejas especiais, mas você sabe o que as diferencia e o que significa seus estilos? Se para você índice de I.B.U não quer dizer nada e você nem sabia que existem diversos estilos de cerveja, leia esse artigo e vire especialista.

Índice I.B.U da cerveja

Este número indica o quanto de amargor a cerveja possui, ou seja, o quanto ela leva de lúpulo na sua fabricação, sendo que é este que confere o amargor a bebida. Na fabricação das cervejas são usados somente lúpulo feminino.

Estilos e nomes das novas cervejas da Bohemia

As novas cervejas lançadas pela cervejaria Bohemia ganharam os nomes de Jabutipa, Bela Rosa e Caa-Yari.

Cerveja Jabutipa: Esssa cerveja leva notas de Jabuticaba em sua fórmula, brilho límpido. Seu estilo é India Pale Ale, esse estilo vem da escola inglesa e tem por característica um amargor médio para alto, alto teor alcoólico , e uso de água com alta concentração de sais minerais, o que é chamado de água dura.

Cerveja Bela Rosa: Esta é uma cerveja que leva notas de pimenta rosa na sua composição, seu brilho é turvo e seu estilo é bem antigo, chamado de Witbier, faz parte da escola Belga, é caracterizado por uma cor bastante pálida, opacas e bastante refrescantes, característica que lhes são transmitidas pelo trigo 

Harmonização:  Sâo excelentes para acompanhar queijos ou mexilhões. As Witbier são um género frágil e não muito dado a grandes envelhecimentos, pelo que quanto mais novas e menos manuseadas, melhor. 

Cerveja Caa-Yari: Esta cerveja leva notas de Erva Mate na sua fabricação, seu estilo é da escola Belga, é o Blonde Ale, ele é caracterizao por ter maior teor alcoólico, coloração dourada e geralmente brilho límpido.

E aí, gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e chame eles para degustarem essas novas delícias com você!

Obs: Essas cervejas só estão disponíveis para serem consumidas no bar da Fábrica em Petrópolis.


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese